Navigation

Related Articles

Back to Latest Articles

Uma tipografia que vai economizar milhões de dólares para a Netflix

Desenvolvida pelo estúdio Dalton Maag, nova família tipográfica do serviço de streaming vai gerar uma economia enorme com o licenciamento de fontes.


Ruan Elson
@elsruan
Uma tipografia que vai economizar milhões de...

A Netflix lançou recentemente a sua própria fonte personalizada. Intitulada de Netflix Sans, a nova tipografia do serviço de streaming é simples e funcional e acompanha a linha do seu, já, icônico logotipo.

O que chamou mais atenção é o impacto de tudo isso. Esse investimento da Netflix na sua identidade visual, na personalização da fonte, vai gerar uma economia milionária para a empresa. Anteriormente, a Netflix utilizava a fonte Gotham e algumas variações, e o licenciamento para o uso custava um bom dinheiro à empresa, todos os anos. Agora, com a sua fonte pessoal, esse gasto não é mais necessário.

O trabalho foi desenvolvido pelo estúdio Dalton Maag e segundo Noah Nathan, designer que comandou o projeto, as características únicas da fonte foram escolhidas com muito cuidado.

Com a natureza global dos negócios da Netflix, o licenciamento de fontes pode ficar muito caro. O desenvolvimento desse tipo de letra (também) criou um elemento próprio e exclusivo para a estética da marca. O tipo de letra foi criado pensando a estética de exibição e a funcionalidade mais pragmática. As proporções maiúsculas projetadas para parecerem “cinematográficas” e as proporções minúsculas “compactas e eficientes”. Com letras limpas e neutras, eliminando o excesso e “favorecendo a arte sobre a distração”. O corte arqueado no “t” minúsculo é aparentemente inspirado na “curva cinemascópica” da marca.

Ao criar sua própria família tipográfica, a Netflix incorpora ainda mais originalidade e personalidade à marca. Abaixo você pode conferir algumas aplicações divulgadas pela própria empresa.

Show Comments (0)

Comments

Related Articles

Design

Os aspectos que estão influenciando e moldando o futuro da criatividade

Para a queridinha dos profissionais criativos, a Adobe, existem três forças principais que estão influenciando no futuro da criatividade.

Posted on by Ruan Elson
Design

Como estes designers estão produzindo estampas instantâneas

Conheça o trabalho do Six Ounce Studio, para a marca Chinatown Market, e da sua arma de estampas instantâneas para camisas e sapatos.

Posted on by Ruan Elson

Nublishew Spread

Receba conteúdo do Nublishew no seu e-mail.